Bia Haddad Maia alcança feito inédito na história do tênis brasileiro

Bia Haddad Maia alcança feito inédito na história do tênis brasileiro

Por Marcela Linhares - maio 8, 2023
bia haddad trevisan ao vivo
André Gemmer/Green Filmes/CBT

Bia Haddad Maia segue fazendo história pelo tênis brasileiro. Nessa segunda-feira (8), Bia entrou no top 10 de duplas pela primeira vez na carreira após ter sido campeã do WTA 1000 de Madrid ao lado de Victoria Azarenka.

Nessa semana terá o início do WTA 1000 de Roma e contará com a presença de Bia tanto na chave de simples quanto na chave de duplas. Em duplas, a brasileira vai jogar novamente ao lado da belarussa e o mesmo acontecerá em Roland Garros.

Como se não bastasse esse incrível feito, a paulistana se tornou a primeira tenista do Brasil a ser top 15 no ranking de simples e top 10 de duplas ao mesmo tempo. Pelo ranking de simples, Bia chegou a ocupar o 12º posto como melhor posição da carreira.

Apenas cinco outros tenistas nacionais além de Bia já ficaram entre os dez melhores do ranking nas duplas: Marcelo Melo, Bruno Soares, Cássio Motta, Carlos Kirmayr e Luísa Stefani.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.