This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad leva grande virada de Cirstea no jogo mais longo da temporada em Dubai
Bia Haddad Maia caiu nesta segunda-feira (20) na primeira rodada do WTA 1000 de Dubai. A brasileira deixou o torneio após sofrer uma virada inacreditável na estreia contra a romena Sorana Cirstea, naquele que foi o jogo mais longo da temporada até aqui.
O placar final do confronto foi de 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-6(7) e 7-5, em 3h32. Essa é a maior duração de uma partida na temporada da WTA até aqui, superando o duelo entre Paula Badosa Gibert e Liudmila Samsonova, também em Dubai neste último domingo (19). Esse último duelo demorou 3h22.
A segunda etapa isoladamente demorou quase 1h30, momento em que Bia poderia ter finalizado o jogo, mas não conseguiu. Ela teve dois match points, sendo um no seu serviço no tie-break, e perdeu a chance com erros não-forçados. Cirstea também poderia ter garantido a parcial para si de modo antecipado, ao sacar em 5-3 ainda no decorrer regular do set.
Cabeça de chave número onze, a brasileira foi mais agressiva na maior parte dos pontos, perdendo ou ganhando de acordo com erros ou acertos seus. A romena, porém, também soube se impor quando precisava, nos momentos importantes, principalmente quando estava atrás do placar. O fato de “não ter nada a perder” fazia diferença para que jogasse sem medo.
No primeiro set, os serviços das tenistas estavam em dia e quase não houve break points. Bia Haddad aproveitou uma das poucas chances que teve, no penúltimo game, e garantiu a quebra para finalizar em seguida no seu saque. Já a última etapa, de uma hora e nove minutos de duração, foi bastante tensa assim como a segunda, repleta de reviravoltas. A brasileira chegou a liderar por 4-1 após troca de quebras no início, perdeu a vantagem, não conseguiu aproveitar mais alguns break points em seguida e, por fim, acabou cedendo o jogo após longo game de serviço no 5-5.
Cirstea fechou a conta depois no seu saque e despachou a paulistana do torneio. Ela enfrentará a tcheca Karolina Muchova na próxima rodada.
Bia Haddad Maia ainda disputa a chave de duplas ao lado da tcheca Marie Bouzkova.
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- Jogadoras
- Não categorizado
- WTA
- WTA 1000