Bia Haddad faz primeiro set duro, mas perde para russa e cai na terceira rodada do Australian Open
Fim da linha para Bia Haddad no Australian Open 2024. Após quebrar o recorde pessoal no torneio australiano, a brasileira foi derrotada pela russa Maria Timofeeva (170ª da WTA) por 2 a 0, na terceira rodada. O confronto foi resolvido com parciais de 7-6 e 6-3, em 2h12 de partida.
Bia Haddad e Timofeeva fizeram um primeiro set recheado de emoção e equilíbrio. Isso porque, a brasileira abriu 3-0, mas sofreu o empate. Dessa forma, o duelo seguiu com trocas de games até 0 6-6. Na decisão do tie-break, a paulista chegou a salvar um set point, virou, mas perdeu os últimos três pontos para a russa, que fechou em 9-7 após 1h11.
No segundo set, Timofeeva conseguiu dominar as ações. A russa venceu os primeiros três games, incluindo uma quebra de serviço. Bia Haddad diminuiu, mas a tenista da Rússia abriu 5-1. A paulista até encostou em 5-3, mas a adversária fechou em 6-3, após 1h01 de partida.
Com a vitória nesta sexta-feira (19), Maria Timofeeva enfrenta a ucraniana Marta Kostyuk (37ª da WTA), que venceu a russa Elina Avanesyan (74ª do mundo) por 2 a 1, com parciais de 2-6, 6-4 e 6-4.
Bia Haddad volta a jogar no Australian Open 2024 neste sábado (20), mas pela chave de duplas, em parceria com a norte-americana Taylor Townsend, contra a russa Anna Blinkova e a belarussa Aliaksandra Sasnovich. A partida está marcada para às 21h (de Brasília).