Bia Haddad fala qual foi a chave para vitória na estreia em Montreal
Bia Haddad estreou no WTA 1000 de Montreal com vitória. Na tarde desta terça-feira (08), a brasileira, 12ª colocada no ranking, passou pela polonesa Magdalena Frech, que entrou na chave do torneio como lucky loser. A paulista anotou 6-4 e 6-2, em 1h44 de confronto e avançou para a segunda rodada do torneio no Canadá.
Perguntada sobre a adversária polonesa, Bia Haddad elogiou Magdalena e falou sobre sobre a chave para o triunfo na estreia. “Eu sabia que seria difícil. Magdalena é uma jogadora muito boa. A primeira rodada em grandes torneios é sempre complicado para todos. Ninguém quer voltar para casa. A chave era tentar respirar e permanecer no presente”, disse.
Paula Badosa seria a adversária da Bia Haddad na estreia, mas a espanhola acabou desistindo de última hora de disputar a competição no Canadá. Na atual temporada, a ex-número 2 vem sofrendo constantemente com lesões e desistências de torneios grandes.
Na próxima fase, Bia Haddad vai enfrentar a canadense Leylah Fernandez, número 81 da WTA. O confronto está marcado para esta sexta-feira, ainda sem horário confirmado. Diante da adversária, a brasileira tem um histórico de 1-1. Ambos os jogos foram disputados em 2022. No primeiro, em Monterrey, a canadense triunfou por 2 a 0. A paulista devolveu com o mesmo resultado, em Toronto.