Bia Haddad explica não cumprimento ao árbitro: "Não percebi e já enviei pedido de desculpas"

Bia Haddad explica não cumprimento ao árbitro: “Não percebi e já enviei pedido de desculpas”

Por Marcela Linhares - junho 13, 2023
Bia Haddad
Reprodução/WTA

Nesta terça-feira (13), Bia Haddad Maia foi superada na estreia pelo WTA 250 de Nottingham. Atual campeã, a brasileira disputava sua primeira partida de grama na atual temporada após a ucraniana lucky loser Daria Snigur avançar anotando 6-4 e 6-3 em 1h18.

Em atuação bastante errática, o que chamou atenção foi o fato de Haddad Maia não ter cumprimentado Jacob Milles, árbitro de cadeira, após o encerramento da partida.

Em declarações à ESPN Brasil, Bia comentou sobre não ter percebido que isso aconteceu e relembrou que essa não havia sido a primeira vez.

“É a segunda vez que me ocorre, estou super chateada e me policiarei para que isso nunca mais ocorra. O árbitro desta partida, assim como quase todos os demais do circuito, era muito cordial e conduziu a partida de maneira tranquila. Ao terminar o jogo perdida nos meus pensamentos eu simplesmente esqueci de cumprimentá-lo. Já enviei um pedido de desculpas para a supervisora do torneio e amanhã irei pessoalmente ao clube me desculpar com o árbitro” comentou a mais nova integrante do top 10.

A brasileira também fez questão de parabenizar sua adversária pela vitória. “Eu já a conhecia, é uma jogadora perigosa nesse piso e fez uma boa partida. Da minha parte fiz dois bons treinos anteriores a partida, mas ao longo do jogo não consegui me encontrar sobretudo com as devoluções e primeiras bolas. E isso no jogo de grama é a base de tudo. Foi importante já ter essa vivência oficial e espero evoluir nos próximos dias” finalizou a brasileira.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.