Bia Haddad está fora da briga pelo WTA Finals após eliminação em Wuhan

Bia Haddad está fora da briga pelo WTA Finals após eliminação em Wuhan

Por Bruno da Silva - outubro 10, 2024
Bia Haddad Maia
Divulgação/Wuhan Open

Bia Haddad vai retornar ao top 10 na próxima semana após duas vitórias no WTA 1000 de Wuhan, mas a derrota para Magdalena Frech nas oitavas de final, nesta quinta-feira (10), tira as chances da brasileira de ir ao Finals.

A brasileira, que já jogou o torneio de fim de ano nas duplas, nunca conseguiu classificar em simples. Na corrida para o Finals, que conta apenas os pontos conquistados no ano, Bia Haddad está na 16ª colocação, com 2.456 pontos, cerca de 1,2 mil a menos que Qinwen Zheng, que é a sétima colocada e, neste momento, ficaria com a última vaga — a oitava vai para Barbora Krejcikova, que é a campeã de Wimbledon e, por isso, tem classificação assegurada.

Leia também:

BOMBA! Rafa Nadal anuncia a aposentadoria com vídeo emocionante
– Alcaraz cai nas quartas de Shanghai em sets diretos e encerra série de vitórias
– Luisa Stefani encerra a temporada após derrota em Wuhan: “Decidi escutar o meu corpo”

Isto também é um sinal de que a brasileira precisa de muitos pontos nas próximas semanas para fechar o ano no top 10. Bia Haddad ainda tem 640 pontos para defender até o fim da temporada, a maioria pela conquista do Elite Trophy, torneio que não será realizado em 2024. Ela está inscrita para dois WTA 500 para fechar o ano, em Ningbo e em Tóquio.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.