Bia Haddad enfrenta medalhista de prata na estreia em Cincinnati; confira chave

Bia Haddad enfrenta medalhista de prata na estreia em Cincinnati; confira chave

Por Bruno da Silva - agosto 11, 2024
Bia Haddad Maia
Divulgação/WTA

Bia Haddad, número 22 do mundo, já conhece seu caminho no WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. A brasileira desistiu logo no início do seu jogo de segunda rodada em Toronto, no Canadá, devido à uma lesão nas costas, mas a contusão não foi grave e ela já tem condições de voltar às quadras.

A sua tarefa na estreia em Cincinnati, porém, não será fácil. Ela estreia diante de Donna Vekic, 21ª do mundo e cabeça de chave 16, que foi vice-campeã olímpica e não jogou em Toronto devido ao desgaste de Paris 2024. Bia Haddad lidera o confronto direto por 2 a 1, sendo que todos os confrontos aconteceram em 2017.

Leia também:

Zverev vs Thompson tem um dos finais de jogo… mais ridículos da história
[VÍDEO] A hilária ‘simulação’ da ATP se a esquerda de uma mão… desaparecesse
CONFIRMADO: Tsitsipas anuncia que o pai deixa de ser o seu treinador

O torneio ainda marca o retorno às quadras de Iga Swiatek, número 1 do mundo, de Qinwen Zheng, e de Jasmine Paolini, tenistas que também venceram medalhas em Paris e, por isso, abriram mão do WTA 1000 de Toronto. Elena Rybakina é outra que volta à ação, mas ela não atua desde Wimbledon.

Confira a chave completa

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.