Bia Haddad emocionada após vice em Cleveland: "Tentei lutar até o fim"

Bia Haddad emocionada após vice em Cleveland: “Tentei lutar até o fim”

Por Bruno da Silva - agosto 24, 2024
bia haddad cleveland vice
Divulgação/WTA

Bia Haddad chegou como favorita à final do WTA 250 de Cleveland, mas acabou derrotada por McCarney Kessler (98ª da WTA) neste sábado (24).

A brasileira, cabeça de chave 1 do torneio, chegou a abrir 6-1 e 1-0, mas perdeu com parciais de 1-6, 6-1 e 7-5, após 2h07. No discurso em quadra, Bia Haddad fez questão de parabenizar a rival e destacar que acredita “que ela terá um futuro brilhante”.

A ex-top 10 tambem agradeceu à organização pelo apoio ao esporte feminino e principalmente ao seu time pelo apoio. “Quero agradecer meu time, que está trabalhando muito duro. Tentei lutar até o fim, mesmo não jogando meu melhor, estava lutando também por eles. Nem sempre é fácil. Às vezes vencemos e outras aprendemos. Hoje foi de aprendizado. Agora, é tentar melhorar para Nova Iorque“, completou a brasileira, visivelmente emocionada.

Leia também:

Bia Haddad vai à primeira final do ano no WTA de Cleveland
Sinner demite fisioterapeuta e preparador físico cinco meses depois de teste positivo
US Open 2024: veja a chave masculina completa

Com o vice, a brasileira desperdiçou a chance de retornar ao top 20 antes do US Open — ela vai assumir o 21º lugar do ranking da WTA. Na estreia do Slam americano, Bia Haddad vai enfrentar a armênia Elina Avanesyan (51ª da WTA).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.