Bia Haddad elogia equipe após vitória no Australian Open: "Tenho essa mentalidade por causa deles"

Bia Haddad elogia equipe após vitória no Australian Open: “Tenho essa mentalidade por causa deles”

Por Thomas Alencar - janeiro 17, 2024
Divulgação/Australian Open

Bia Haddad está na terceira rodada do Australian Open pela primeira vez na carreira. Nesta quarta-feira (17), a brasileira, número 11 do mundo, derrotou a jovem promessa Alina Korneeva (179ª da WTA) por 2 a 0, com parciais de 6-1 e 6-2. Após o confronto, a paulista elogiou a equipe técnica e a adversária.

“Penso que tudo veio do meu coração. Eu sei o quanto minha equipe, família e todos que estão ao meu redor trabalham incansavelmente todos os dias. Não importa se está ventando, quente ou se o dia está difícil. Tentamos fazer o nosso melhor a cada dia. Tenho essa mentalidade por causa deles. Apenas tento ser a pessoa com a raquete aqui para representar esse grupo especial que tenho ao meu lado”, disse Bia Haddad, ainda em quadra.

Apesar da vitória com autoridade, na qual Bia Haddad perdeu apenas três games, a brasileira, ainda em quadra, elogiou Alina Korneeva depois do confronto. Para a paulista, a russa tem um futuro promissor.

“Ela é uma ótima jogadora, muito jovem, com um bom saque. Ela estava jogando muito bem durante esta semana. Vi um pouco. Ela terá um ótimo futuro. Desejo a ela tudo de melhor. Foi realmente difícil… muitos jogos que consegui sair estavam em deuce, e depois quebra, e deuce novamente. Sempre que entramos em quadra, precisamos respeitar e aceitar o que estamos sentindo. Tentei fazer o meu melhor com todas as emoções que tive. Estou feliz com o meu trabalho”, concluiu a brasileira.

PRÓXIMA FASE

Classificada para a terceira rodada do Australian Open pela primeira vez, Bia Haddad já tem a adversária definida. A brasileira enfrentará outra jovem: Maria Timofeeva, de 20 anos e número 170 do mundo. A russa venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki (252ª da WTA) por 2 a 1 no último duelo.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.