This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad e Siegemund perdem para favoritas na final de duplas em Indian Wells
E que decisão! Neste sábado (18), a brasileira Bia Haddad, junto com a alemã Laura Siegemund, não foi páreo para a dupla Barbora Krejcíková/Katerina Siniaková, que venceram a final do WTA de Indian Wells por 2 a 1, com parciais de 6-1, 6-7 e 10-7, em 1h56 de jogo.
As líderes da WTA nas duplas, não tiveram dificuldades para abrir uma larga vantagem no primeiro set, onde fizeram 4-0 em menos de 20 minutos, até Bia Haddad e Siegemund vencerem o primeiro game, mas sem outra reação. A dupla europeia seguiu dominante e fecharam em 6-1 em apenas 28 minutos.
O segundo set teve um roteiro completamente diferente do primeiro, que foi dominado pelas tenistas da República Tcheca, onde venceram o primeiro game, mas viram Bia Haddad e Siegemund empatar, até virar para 4-3, deixando o confronto emocionante.
A dupla com a brasileira além de ter melhorado no segundo set, também aproveitou os erros das europeias, que cometeram quatro duplas faltas. Podendo abrir vantagem para tentar igualar o jogo, Siegemund devolveu errado e o duelo ficou empatado em 4-4.
Com a possibilidade de fechar o set e empatar o duelo, a dupla entre a brasileira e a alemã desperdiçaram três set-points, dando a oportunidade das adversárias empatarem e virarem, deixando a final completamente aberta, mas que logo se recuperaram e venceram por 7-6, com 51 minutos de partida.
No terceiro e decisivo set, sobressaiu a experiência das europeias diante da dupla que jogava pela primeira vez junta. Krejcíková e Siniaková ainda assim, tiveram dificuldades, fechando em 10-7 em 36 minutos. Foi o segundo vice da Bia Haddad em torneios WTA 1000.
A dupla conquistou o 15º título juntas, sendo o oitavo Grand Slams. Em apenas dois anos, conquistaram: Madrid Open, Roland Garros e as Olímpiadas de Tóquio em 2021, além do Australian Open, Wimbledon e agora o Indian Wells, em 2022.
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- Indian Wells
- WTA