Bia Haddad e Siegemund perdem e dão adeus à chave de duplas do US Open

Bia Haddad e Siegemund perdem e dão adeus à chave de duplas do US Open

Por Thomas Alencar - setembro 1, 2024
Mike Lawrence/USTA

Após fazer história na chave de simples, Bia Haddad está eliminada nas duplas do US Open. A brasileira, junto com a alemã Laura Siegemund, foi derrotada por Jeļena Ostapenko e Lyudmyla Kichenok por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 7-6, após 1h36 de jogo, nas oitavas de final.

No primeiro set, Jeļena Ostapenko e Lyudmyla Kichenok saíram na frente e viram as adversárias na cola até o 2-2, quando emendaram três games seguidos e abriram 5-2, garantindo tranquilidade. Bia Haddad e Laura Siegemund até tentaram a reação, mas perderam na sequência por 6-3.

Leia também:

– Sinner não entra no barco das surpresas e arrasa rumo às oitavas do US Open
– Bia Haddad atropela russa e segue fazendo história no US Open
– Van de Zandschulp atropela Alcaraz em uma das maiores surpresas da história do tênis

Bia Haddad e Laura Siegemund saíram na frente e mantiveram a vantagem até o 6-5. Contudo, Jeļena Ostapenko e Lyudmyla Kichenok confirmaram o serviço e levaram a decisão para o tie-break. No momento derradeiro, a brasileira e a alemã chegaram a fazer 3-0, mas sofreram a virada.

Após eliminação na chave de duplas, Bia Haddad volta focar no confronto pelas oitavas de final da simples. A brasileira número 21 do mundo encara dinamarquesa Caroline Wozniacki, nesta quinta-feira (02), às 15h15 (de Brasília).

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.