Bia Haddad e Luisa Stefani: Brasil tem duas tenistas no top 15 de duplas pela primeira vez na história

Bia Haddad e Luisa Stefani: Brasil tem duas tenistas no top 15 de duplas pela primeira vez na história

Por Bruno da Silva - junho 26, 2023
luisa stefani garcia
Divulgação/bett1Open

O título de Luisa Stefani ao lado de Caroline Garcia em Berlim confirmou mais uma marca histórica para o tênis feminino brasileiro. Ela subiu para a 14ª colocação do ranking de duplas da WTA e, pela primeira vez, duas tenistas do país estão no top 15 ao mesmo tempo.

O ranking de duplas começou a ser registrado pela WTA em 1984. A outra brasileira atualmente no top 15 é Bia Haddad, 12ª colocada. Luisa Stefani, medalhista olímpica em Tóquio, já foi número 9 do mundo, mas ficou afastada das quadras por quase um ano entre 2021 e 2022 devido à uma lesão no joelho. A terceira melhor colocada do Brasil é Ingrid Martins (73ª).

Leia também:

Tsitsipas se defende após ser acusado de racismo durante série da Netflix: “Fui discriminado por ser grego”
[VÍDEO] Musetti joga no corpo de Rune e reação do dinamarquês foi instantânea
Djokovic se junta a Alcaraz na exibição de Hurlingham; confira adversários

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.