Bia Haddad é finalista do prêmio de melhor atleta olímpica do Brasil do ano

Bia Haddad é finalista do prêmio de melhor atleta olímpica do Brasil do ano

Por Bruno da Silva - dezembro 3, 2023
Bia Haddad Maia Elite Trophy
Divulgação/WTA

Bia Haddad, número 11 do mundo, teve sua melhor temporada da carreira em 2023 e suas conquistas renderam uma indicação para o prêmio de Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico, realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Ela vai disputar o prêmio do feminino com Ana Patrícia e Duda, do vôlei de praia, e a ginasta Rebeca Andrade. O Prêmio Brasil Olímpico premia, no total, 56 modalidades olímpicas e pan-americanas.

Leia também:

Djokovic de 36 anos ou Federer de 36 anos? Mouratoglou não tem dúvidas e explica o porquê
Potapova e Shevchenko sobem ao altar e se casam na Rússia
Espanhóis celebram anúncio de retorno de Nadal: “Bem-vindo”

Em 2023, Bia Haddad alcançou as semifinais de Roland Garros 2023, chegou ao top 10 da WTA e conquistou o Elite Trophy, o maior título de sua carreira.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.