Bia Haddad é dominada por Jabeur e cai nas quartas em Stuttgart
Nas quartas de final do WTA 500 de Stuttgart, Bia Haddad Maia (14ª da WTA) foi dominada pela número 4 do mundo Ons Jabeur, que venceu com direito a ‘pneu’. A tunisiana fechou o jogo com parciais de 6-3 e 6-0, em apenas 1h09, nesta sexta-feira (21), e venceu a brasileira pela segunda vez em dois confrontos.
O primeiro set foi equilibrado, com três break points enfrentados por Jabeur e dois por Bia Haddad. A tunisiana, porém, conseguiu a única quebra de toda a parcial no sexto game e depois administrou a vantagem para anotar 6-3, em 45 minutos.
Na segunda parcial, porém, Jabeur dominou totalmente. Com muita variação e também um ótimo nível no serviço, a tunisiana precisou de apenas 24 minutos para aplicar 6-0. Bia Haddad sofreu com a criatividade da rival e também com seus próprios erros na devolução, sem conseguir ameaçar. A brasileira venceu, no total, apenas seis pontos em todo o set e deu adeus ao torneio alemão.
No total, Jabeur fechou o jogo com nove winners a mais do que Bia Haddad (25 a 16) e metade dos erros não-forçados (11 a 22).
O que vem por aí
Jabeur aguarda na semifinal a vencedora do confronto entre a ex-líder do ranking mundial, Karolina Pliskova, e a atual número 1 do mundo e detentora do título, Iga Swiatek. Já Bia Haddad se prepara para o WTA 1000 de Madrid, que inicia na próxima semana.