This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad e Azarenka perdem para Gauff/Pegula e caem nas duplas em Roland Garros
No mesmo dia em que garantiu vaga nas oitavas de final de Roland Garros, a brasileira Bia Haddad, junto com a belarussa Viktoria Azarenka, perdeu para a dupla norte-americana Coco Gauff e Jessica Pegula, por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, em 1h01 de jogo.
A brasileira de 27 anos teve uma batalha de quase três horas logo mais cedo contra a russa Ekterina Alexandrova, no qual saiu vencedora por 2 a 1, com parciais de 5-7, 6-4 e 7-5.
A dupla dos Estados Unidos não tiveram muita dificuldade para fecharem o resultado. No primeiro set, venceram três games seguidos e abriram 3-0, até perderem o primeiro. A partir daí, conseguiram administrar o resultado e fecharam o set em 6-3, em apenas 27 minutos.
No segundo set a situação ficou ainda mais delicada para a brasileira e a belarussa, que desperdiçaram três serviços, venceram apenas um game e em 34 minutos, viram as nore-americanas vencerem em 6-1, garantindo vaga na fase seguinte.
Gauff e Pegula conseguiram uma revanche contra a brasileira e a belarussa, após ficarem com o vice no WTA 1000 de Madrid. Agora, a dupla norte-americana, cabeça de chave 2, se tornam favoritas para conquistarem o título em Roland Garros nas duplas.
Nas quartas de final, Coco Gauff e Jessica Pegula vão enfrentar a ucraniana Marta Kostyuk (39ª da WTA) e a romena Elena-Gabriela Ruse, número 157 da WTA.3
Agora, Bia Haddad volta a focar na chave simples, onde enfrenta a espanhola Sara Sorribes Tormo (26ª da WTA) na próxima segunda-feira (05), em busca das quartas de final do torneio francês.
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Roland Garros
- Roland Garros 2023