Bia Haddad é a segunda tenista confirmada no WTA 500 de Abu Dhabi

Bia Haddad é a segunda tenista confirmada no WTA 500 de Abu Dhabi

Por Bruno da Silva - janeiro 4, 2024
bia-haddad-oitavas-abu dhabi-projeta-rybakina
Divulgação/Mubadala Abu Dhabi Open

Bia Haddad, 11ª do ranking mundial, já tem seu primeiro compromisso confirmado para depois do Australian Open. A brasileira é a segunda tenista confirmada no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, depois de Ons Jabeur. O torneio inicia em 4 de fevereiro.

Estou emocionada por participar do torneio pelo segundo ano consecutivo. Estou certa de que será outro grande evento”, disse a brasileira em declarações reproduzidas pelo jornal saudita Arab News. “No ano passado, os fãs de tênis nos Emirados fizeram com que o torneio fosse muito especial e estou ansiosa para me apresentar diante deles mais uma vez”, completou.

Em 2023, Bia Haddad chegou às semifinais do torneio. Ela derrotou Bouzkova, Putintseva e Rybakina antes de ser derrotada por Belinda Bencic. A brasileira também tem participação confirmada no WTA 500 de Adelaide, na próxima semana, e no Australian Open, que inicia em 14 de janeiro.

Leia também:

Djokovic tranquiliza: “Joguei lesionado nos dois últimos Australian Open e fui campeão”
Nadal despacha australiano e está nas quartas em Brisbane
[VÍDEO] Zheng se irrita após levar bolada de Swiatek durante aquecimento

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.