Bia Haddad derrota Fernandez e supera estreia no WTA 500 de San Diego
Sem tempo para lamentar a queda no US Open, Bia Haddad voltou a atuar nos Estados Unidos, desta vez em um confronto válido pela primeira rodada do WTA 500 de San Diego. A brasileira derrotou a canadense Leylah Fernandez (74ª da WTA) por 2 a 1, com parciais de 6-3, 5-7 e 6-2, em 1h41 de partida, já na madrugada desta quarta-feira (13).
No primeiro set, Leylah Fernandez saiu na frente, sofreu a virada e reassumiu a liderança em 3-2. A partir daí, Bia Haddad mostrou autoridade, quebrou o serviço da canadense duas vezes, conquistou quatro games seguidos e fechou em 6-3, em 41 minutos.
O set seguinte foi equilibrado, fugindo do roteiro do primeiro. Bia Haddad saiu na frente, mas sofreu a virada. Na sequência, recuperou e chegou a abrir 4-2, mas a brasileira não conseguiu sustentar a vantagem, foi quebrada, virou a canadense se recuperar e perdeu os últimos três games, em 1h01.
Bia Haddad se recuperou no terceiro set e mostrou novamente a autoridade do primeiro. A brasileira viu a canadense empatar em 1-1, mas logo em seguida anotou 4-1, abrindo vantagem e administrando o resultado, até quebrar o serviço e fechar em 6-2, em 55 minutos.
Na próxima fase, Bia Haddad enfrentará a ucraniana Marta Kostyuk (45ª da WTA), que derrotou a polonesa Magda Linette (24ª) por 2 a 0, na fase anterior.