Bia Haddad continua em má fase e cai na estreia em Berlim

Bia Haddad continua em má fase e cai na estreia em Berlim

Por Thomas Alencar - junho 18, 2024
bia haddad alexandrova
Reprodução/ATP

A má fase de Bia Haddad continua. Nesta terça-feira (18), a brasileira, número 18 do mundo, foi derrotada pela russa Ekaterina Alexandrova (20ª do WTA) por 2 sets a 0, com duplo 6-4 nas parciais, e está eliminada na primeira rodada do WTA 500 de Berlim, na Alemanha.

Vale destacar que foi a primeira vez que Bia Haddad foi derrotada por Ekaterina Alexandrova. Anteriormente, a brasileira havia vencido todos os três confrontos, sendo o mais recente em Roland Garros, em 2023. Com isso, agora a russa diminuiu a diferença para 3-1.

O confronto começou equilibrado, com Bia Haddad mantendo a liderança até o 3-2. Em seguida, Ekaterina Alexandrova emendou três games para assumir a dianteira na parcial. A brasileira até salvou dois set points para continuar viva, mas a russa fechou em 6-4, após 40 minutos.

Leia também:

– João Fonseca quer aproveitar oportunidade em Halle: “Não tenho nenhuma pressão”
– Quem vai vencer Wimbledon? Quem vai surpreender? Estrelas fazem previsões para a temporada de grama
João Fonseca equilibra, mas perde na estreia do ATP 500 de Halle

Bia Haddad começou na frente no segundo set, abrindo 2-0. No entanto, Ekaterina Alexandrova emendou quatro games seguidos, com duas quebras de serviço, para abrir 4-2. A partir daí, a russa administrou o resultado e fechou em 6-4, com 46 minutos de parcial.

Com a classificação após a vitória contra Bia Haddad, Ekaterina Alexandrova enfrentará Coco Gauff nas oitavas de final do WTA 500 de Berlim, na Alemanha.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.