Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de San Diego; confira chave

Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de San Diego; confira chave

Por Bruno da Silva - fevereiro 24, 2024
bia haddad abu dhabi wta
Divulgação/WTA

Após três derrotas seguidas no Oriente Médio, Bia Haddad fez as malas rumo aos Estados Unidos para a disputa do WTA 500 de San Diego. Nesta sexta-feira (23), foi divulgada a chave do torneio, onde a brasileira é a segunda cabeça de chave.

As quatro melhores ranqueadas ganham um bye na primeira rodada. Portando, Bia Haddad, 14ª do ranking mundial, aguarda nas oitavas a vencedora do confronto entre Lesia Tsurenko (34ª) e Katie Boulter (50ª). A brasileira nunca enfrentou a britânica, enquanto venceu um jogo por desistência e outro por W.O. diante da ucraniana.

Leia também:

Garin frustrado com torcida no Rio Open: “Há tempo não jogava com tanta falta de educação”
Fim da linha: João Fonseca sofre virada de argentino nas quartas do Rio Open
Alcaraz faz exame que revela extensão da lesão sofrida no Rio Open

A cabeça de chave 1 é Jessica Pegula. O torneio ainda conta com nomes como Caroline Wozniacki, que estreia diante de Anna Blinkova, Dayana Yastremska e Anastasia Pavlyuchenkova.

Veja a chave

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.