Bia Haddad cai nas quartas de Ningbo e tem lugar no top 10 ameaçado

Bia Haddad cai nas quartas de Ningbo e tem lugar no top 10 ameaçado

Por Marcela Linhares - outubro 18, 2024
bia haddad wuhan 24_
Divulgação/WTA

Nesta sexta-feira (18), Bia Haddad Maia acabou sendo superada por Paula Badosa nas quartas de final do WTA 500 de Ningbo. A ex-top 2 passou pela brasileira anotando 6-3 e 6-2 e vai desafiar Daria Kasatkina na próxima rodada.

Uma única quebra, no quinto game, foi suficiente para Badosa administrar a vantagem e fechar o primeiro set em 6-3 após 45 minutos. Mais agressiva, a tenista da Espanha disparou mais do que o triplo de bolas vencedoras – 13 a quatro – e cometeu cinco erros não forçados a mais.

Na segunda parcial, a quebra veio mais cedo. Depois de confirmar o saque no primeiro game, Bia teve o serviço quebrado por duas vezes seguidas – uma delas com dupla falta – e viu a adversária vencer cinco games seguidos. No sétimo game, Haddad Maia saiu de 0-30 e evitou uma nova quebra, mas, com Badosa sacando na sequência, a 14ª da WTA fechou na primeira oportunidade em cerca de 1h30.

Com o resultado, a paulistana pode correr o risco de sair do top 10 do circuito feminino na próxima atualização. A brasileira depende da campanha de sua algoz no torneio além de Anna Kalinskaya para saber em que posição será vista na segunda-feira (21).

Leia também:

Six Kings Slam: tudo o que precisa de saber sobre o torneio que paga mais ao vencedor do que Wimbledon
Sinner mira feito que apenas o Big Three conseguiu alcançar na história dos Masters 1000
Com uma novidade, Brasil é convocado para confronto com Argentina na BJK Cup

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.