Bia Haddad busca outra virada e aproxima Brasil da vitória sobre Argentina na BJK Cup

Bia Haddad busca outra virada e aproxima Brasil da vitória sobre Argentina na BJK Cup

Por Bruno da Silva - novembro 16, 2024
bia haddad bjk cup argentina
Luiz Candido/CBT

Bia Haddad, 17ª do ranking da WTA, conseguiu mais uma virada — com um pouco menos de drama do que na véspera — e colocou o Brasil a uma vitória de bater a Argentina nos play-offs da Billie Jean King Cup.

A brasileira superou Solana Sierra (154ª) neste sábado (16) com parciais de 1-6, 6-4 e 6-1, em 1h53, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A argentina dominou totalmente o primeiro set, com muita agressividade e contando com apatia da brasileira, que foi dominada em grande parte dos ralis.

No primeiro game do segundo set, Bia Haddad virou um 15-40 e, a partir daí, conseguiu jogar com mais energia. Ela teve suas primeiras chances de quebra no quarto game — três, desperdiçadas — e depois o jogo permaneceu equilibrado até a argentina servir em 4-5. A jovem de 20 anos chegou a se recuperar de um 0-40, salvou cinco set points no total, mas não resistiu ao sexto.

Leia também:

Eliminação de Alcaraz no ATP Finals tem reflexos… no Australian Open
Aposentados em 2024 são homenageados pela ATP no Finals
Fritz volta a dar pesadelos a Zverev e avança para a final do ATP Finals pela primeira vez

Com a confiança retomada, Bia Haddad passou a ter a iniciativa dos ralis, tirando Sierra da zona de conforto. Ela conseguiu duas quebras rapidamente para abrir 4-0. A argentina devolveu uma delas, mas a brasileira acelerou no fim e fechou em 6-1.

Agora, o Brasil tem um match point e pode fechar o confronto caso Laura Pigossi vença Jazmin Ortenzi na sequência. Caso necessário, um duelo de duplas vai decidir quem fica com a vaga aos qualifiers da BJK Cup em 2025.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.