Bia Haddad bate mais uma irmã Kudermetova e está na segunda final do ano em Seul
Bia Haddad, número 17 do mundo, completou jornada dupla neste sábado (21) para assegurar vaga à final do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, sua segunda no ano.
Horas depois de vencer Polina Kudermetova, a brasileira enfrentou a irmã mais velha da russa, Veronika Kudermetova (44ª da WTA), e conseguiu mais uma vitória rumo à decisão, com duplo 6-4, em 1h48. Este foi o primeiro triunfo de Bia Haddad sobre a ex-top 10 em três confrontos.
Kudermetova iniciou o duelo com 3-1 no primeiro set, mas Bia reagiu e chegou a vencer uma sequência de sete em oito games para fazer 6-4 e 4-1. A partir daí, a russa conseguiu se soltar e diminuiu a desvantagem para 5-4, mas, na segunda chance que teve para sacar para a vitória, a brasileira não desperdiçou.
Leia também:
– João Fonseca fala sobre Sinner e Alcaraz: “São uma motivação para trabalhar mais duro”
– Dimitrov levanta suspeita sobre Sinner: “A maneira como tudo avançou foi muito estranha”
– Federer lembra o dia em que rejeitou treinar com Alcaraz porque preferia… Ferrero
Esta é a segunda final da brasileira nos últimos três torneios — ela foi vice em Cleveland e quadrifinalista no US Open — e a sétima na carreira, a segunda em Seul (perdeu para Ostapenko em 2017).
Em busca do seu quarto título no circuito principal, o primeiro WTA 500, Bia Haddad enfrenta na final outra russa: Daria Kasatkina (13ª) ou Diana Shnaider (16ª). Caso seja campeã, a brasileira volta a colar no top 10 — ficaria no 11º ou 12º lugar do ranking mundial.