Bia Haddad bate mais uma irmã Kudermetova e está na segunda final do ano em Seul

Bia Haddad bate mais uma irmã Kudermetova e está na segunda final do ano em Seul

Por Bruno da Silva - setembro 21, 2024
bia haddad seul final
Reprodução/WTA

Bia Haddad, número 17 do mundo, completou jornada dupla neste sábado (21) para assegurar vaga à final do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, sua segunda no ano.

Horas depois de vencer Polina Kudermetova, a brasileira enfrentou a irmã mais velha da russa, Veronika Kudermetova (44ª da WTA), e conseguiu mais uma vitória rumo à decisão, com duplo 6-4, em 1h48. Este foi o primeiro triunfo de Bia Haddad sobre a ex-top 10 em três confrontos.

Kudermetova iniciou o duelo com 3-1 no primeiro set, mas Bia reagiu e chegou a vencer uma sequência de sete em oito games para fazer 6-4 e 4-1. A partir daí, a russa conseguiu se soltar e diminuiu a desvantagem para 5-4, mas, na segunda chance que teve para sacar para a vitória, a brasileira não desperdiçou.

Leia também:

– João Fonseca fala sobre Sinner e Alcaraz: “São uma motivação para trabalhar mais duro”
– Dimitrov levanta suspeita sobre Sinner: “A maneira como tudo avançou foi muito estranha”
– Federer lembra o dia em que rejeitou treinar com Alcaraz porque preferia… Ferrero

Esta é a segunda final da brasileira nos últimos três torneios — ela foi vice em Cleveland e quadrifinalista no US Open — e a sétima na carreira, a segunda em Seul (perdeu para Ostapenko em 2017).

Em busca do seu quarto título no circuito principal, o primeiro WTA 500, Bia Haddad enfrenta na final outra russa: Daria Kasatkina (13ª) ou Diana Shnaider (16ª). Caso seja campeã, a brasileira volta a colar no top 10 — ficaria no 11º ou 12º lugar do ranking mundial.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.