Bia Haddad bate Boulter pela primeira vez e marca encontro com Badosa em Ningbo

Bia Haddad bate Boulter pela primeira vez e marca encontro com Badosa em Ningbo

Por Bruno da Silva - outubro 17, 2024
bia haddad wuhan
Jimmie48/WTA

Pela primeira vez em quatro encontros neste ano, Bia Haddad, número 10 do mundo, superou Katie Boulter (34ª) e avançou às quartas de final do WTA 500 de Ningbo, na China, na madrugada desta quinta-feira (17).

Após receber um bye na primeira rodada, a brasileira venceu um duelo muito equilibrado diante da britânica com parciais de 7-6(2) e 7-5, em quase duas horas e meia de duelo.

Leia também:

Six Kings Slam: tudo o que precisa de saber sobre o torneio que paga mais ao vencedor do que Wimbledon
Sinner mira feito que apenas o Big Three conseguiu alcançar na história dos Masters 1000
Com uma novidade, Brasil é convocado para confronto com Argentina na BJK Cup

O primeiro set não teve nenhuma chance de quebra, e Bia acabou fazendo a diferença por fazer logo 5-1 no tie-break para abrir uma vantagem considerável e fechar a parcial. O segundo teve mais altos e baixos e Boulter reagiu após ser quebrada logo de cara e fez 2-2. A britânica teve oportunidades de pular à frente com break points no sexto e oitavo games, mas não converteu as chances e foi punida no 11º, quando a brasileira fez o break decisivo.

Nas quartas de final, Bia Haddad enfrenta a espanhola Paula Badosa (14ª), que vem de vitória de virada sobre Xiyu Wang (98ª). O confronto direto está empatado em 1 a 1.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.