Bia Haddad atropela russa e segue fazendo história no US Open

Bia Haddad atropela russa e segue fazendo história no US Open

Por Thomas Alencar - setembro 1, 2024
Divulgação/US Open

Bia Haddad segue fazendo história no US Open 2024. Após quebrar um jejum de 48 anos no tênis brasileiro, a paulista avançou para mais uma fase. Na madrugada de domingo (01), a número 21 do mundo não deu chances à russa Anna Kalinskaya (15ª da WTA), vencendo por 2 a 0, com parciais de 6-3 e 6-1. Assim, garantiu passagem para as oitavas de final do Grand Slam norte-americano.

Apesar do atropelo de Bia Haddad, foi a russa quem largou na frente, fazendo 2 a 0 e, logo depois, 3 a 1. Contudo, a brasileira emendou incríveis cinco games seguidos, com duas quebras de serviço, para fechar a parcial em 44 minutos.

Vale mencionar que o confronto ganhou contornos de polêmica ainda no primeiro set, quando estava 2 a 0 para Anna Kalinskaya. Isso porque, a russa contestou uma decisão da arbitragem no 40-40, que acabou sendo favorável a Bia Haddad.

Leia também:

– Sinner não entra no barco das surpresas e arrasa rumo às oitavas do US Open
– Djokovic é surpreendido e também é eliminado no US Open na terceira rodada
– Van de Zandschulp atropela Alcaraz em uma das maiores surpresas da história do tênis

No entanto, o domínio ficou ainda maior no segundo set, quando Bia Haddad finalizou com um verdadeiro atropelo. Anna Kalinskaya começou vencendo e largando na frente, mas a paulista emendou seis games seguidos, com três quebras de serviço, para fechar a parcial em apenas 37 minutos.

Com a classificação, Bia Haddad já tem adversária definida. Isso porque a brasileira enfrentará a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que derrotou a francesa Jessika Ponchet por 2 a 0, com autoridade, na fase anterior.

 

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.