This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad atropela Maria e perde apenas um game na estreia de Roland Garros
Com muita autoridade, Bia Haddad Maia (14ª do mundo) atropelou a experiente Tatjana Maria (67ª) na estreia de Roland Garros 2023. A brasileira esteve perto de uma ‘bicicleta’ e anotou 6-0 e 6-1, em 1h06, nesta segunda-feira (29).
Agressiva, Bia Haddad tirou Maria da zona de conforto e pressionou desde o início. A alemã chegou a abdicar, em alguns momentos, de seus golpes de slice, principalmente do forehand. A brasileira fechou a partida com quase o dobro de winners (20 a 11) e teve quatro erros não-forçados a mais (14 a 10).
Bia encarou alguns games longos e enfrentou sete break points, sendo quebrada em um deles, quando sacava em 5-0 no set final. Na devolução, porém, a brasileira foi absolutamente dominante, com 60% de pontos vencidos na devolução do primeiro serviço e 74% do segundo.
Na segunda rodada em Roland Garros, Bia Haddad encara a jovem russa Diana Shnaider, 108 do mundo, que bateu na estreia a canadense Rebecca Marino.
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- Roland Garros
- Roland Garros 2023
- WTA