This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad após semana perfeita em Zhuhai: “Consegui virar uma chave interna”
Bia Haddad brilhou em Zhuhai, na China, e conquistou os torneios de simples e de duplas do Elite Trophy neste domingo (29), fechando com chave de ouro o seu calendário de torneios da WTA. O próximo e último compromisso da tenista em 2023 será na Billie Jean King Cup, em Brasília, em 10 e 11 de novembro.
Bia não perdeu nenhum set durante toda a sua campanha. Na final de simples, a brasileira superou a chinesa Qinwen Zheng, a 18ª do ranking, em 7-6(11) e 7-6(4), em 2h51.
“Estou feliz com a semana, especialmente com a minha mentalidade. Nessa semana eu consegui virar uma chave interna, foi muito especial poder me dar mais uma chance. Quando vim pra China, quatro semanas atrás, eu ainda estava com pontos na mão e mentalmente não é fácil jogar com pontos. Eu também não estava treinando como gostaria, mas isso nunca foi uma desculpa”, disse a tenista, que ainda estava se recuperando de um acidente sofrido na mão antes do WTA 1000 de Gualajara, no México.
“Sempre tentei o meu melhor na condição que a gente tinha e estou muito feliz que trabalhei duro e me perdoei nos momentos em que não tive sucesso, como foram as últimas semanas. Eu e minha equipe merecemos esse título. Agora vou tentar levar essa mentalidade e energia dessa semana para cuidar do corpo e me preparar para 2024 da melhor forma, com o objetivo de terminar o ano saudável e chegar no top 10”, finalizou.
Este foi o primeiro título de Bia em simples no ano e o terceiro WTA de sua carreira. Zhuhai também renderá uma nova ascensão no ranking para a brasileira, que atualmente é a 19ª do ranking da WTA. Invicta na competição, Bia conquistou 700 pontos e subira à 11ª posição na próxima atualização do ranking, perto de um retorno ao top 10.
Em duplas a história foi parecida. Ao lado de Veronika Kudermetova, Bia também não perdeu sets durante toda a campanha e derrotou Miyu Kato e Aldila Sutjiadi com duplo 6-3 para conquistar o título.
- Categorias:
- Beatriz Haddad Maia
- Brasil
- Elite Trophy
- WTA