Bia cai na estreia de duplas em Doha, mas ainda disputa o torneio em simples
Bia Haddad Maia cai na estreia do WTA de Doha ao lado de Marie Bouzkova. Zhaoxuan Yang e Vera Zvonareva anotaram duplo 6-4 em cima da dupla da brasileira em jogo que durou pouco mais de 1h20.
Na próxima rodada, Yang/Zvonareva enfrenta quem passar entre Azarenka/Mertens e Krawczyk/Schuurs – dupla que é terceira favorita ao título.
A primeira parcial ficou marcada por quebras em sequência. A dupla de Bia saiu na frente conquistando uma quebra no terceiro game, mas não sustentou a quebra e viu a série ficar empatada logo no game seguinte.
Os últimos três games do set também contaram com tenistas não sustentando o próprio serviço. Yang/Zvonareva sacaram pra fechar a parcial em 5-3, tiveram set points com a dupla de Bia sacando em 4-5, mas só fecharam a parcial no décimo game na quinta oportunidade.
O início do segundo set teve roteiro diferente do primeiro com as duplas confirmando o próprio saque até o sétimo game. Se o começo foi diferente, o fim foi repetitivo. Mais uma vez a dupla formada pela chinesa e russa sacaram para liquidar em 5-3, mas só encerraram o jogo em 6-4.
Bia segue no torneio de Doha para disputar simples, mas terá Paula Badosa logo na estreia – sua algoz em Adelaide 2. Será o primeiro torneio a ser disputado pela tenista espanhola que se lesionou na partida contra a brasileira e ficou ausente até mesmo do Australian Open.