This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bertens volta a vencer e joga com Naomi Osaka nos ‘quartos’ em Brisbane
A tenista holandesa Kiki Bertens só sabe vencer em 2020 e deu seguimento à boa forma que tem apresentado esta semana em Brisbane ao vencer, esta quinta-feira, a estónia Anett Kontaveit com parciais de 6-3, 2-6 e 7-5.
O primeiro set foi dominado pela holandesa, que chegou ao break inicial logo no primeiro jogo e teve serviço para chegar ao 2-0. Depois disso, Bertens esteve eficaz nos jogos de serviço, não enfrentou qualquer ponto de break e, com uma nova quebra de serviço, no nono jogo, colocou-se em vantagem (6-3).
Quando tudo parecia encaminhado para uma vitória tranquila da holandesa, eis que apareceu Anett Kontaveit em força. A tenista estónia fez três breaks consecutivos, nos primeiro, terceiro e quinto jogos e ficou a vencer por 5-1, no jogo seguinte que fechou depois de ter enfrentado um ponto de break.
Nos dois jogos que se seguiram não houve surpresas e o segundo set foi favorável a Kontaveit que venceu por 6-2 e levou o encontro a um set decisivo.
Na terceira partida, o equilíbrio foi muito evidente o que resultou num set sem breaks até ao 10.º jogo e, como consequência, o resultado manteve-se empatado (5-5).
O momento decisivo do encontro surgiu, no 12.º jogo, quando Kontaveit, a servir para se manter no set e no encontro, perdeu o serviço depois de enfrentar dois pontos de break e “entregou” a vitória a Kiki Bertens (7-5).
Nos quartos de final a tenista holandesa, sexta cabeça-de-série, vai enfrentar a nipónica Naomi Osaka, terceira pré-designada.
- Categorias:
- WTA