Bertens saiu do court de cadeira de rodas e Errani diz que é tudo teatro: «Estava a rir no restaurante»

Bertens saiu do court de cadeira de rodas e Errani diz que é tudo teatro: «Estava a rir no restaurante»

Por José Morgado - setembro 30, 2020
kiki-bertens

Kiki Bertens venceu esta quarta-feira Sara Errani num encontro dramático em Roland Garros, que se prolongou por mais de três horas e que acabou com insultos e a jogadora holandesa a ser retirada do court de cadeira de rodas após vencer. Irritada, Errani, antiga top 5 mundial, disparou contra a holandesa, afirmando não acreditar que a sua adversária estivesse realmente lesionada.

“Odeio que brinquem comigo e se riam na minha cara. Ele deixou o court numa cadeira de rodas e a chorar, mas minutos depois estava no restaurante a rir-se. Acabei de vê-la. Não gosto deste tipo de coisas. Mas parabéns para ela, que conseguiu irritar-me com esta situação e vencer o encontro”, disparou a vice-campeã de Roland Garros em 2012.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/jddtennis/status/1311294443329380353

Errani insistiu não considerar que a holandesa estivesse assim tão lesionada. “Ela estava a correr como nunca, a jogar de forma incrível. E depois agia como se estivesse a morrer. Não gosto deste tipo de situações. Mas ela ganhou, parabéns por isso”.

Bertens também passou pela conferência de imprensa e compreendeu a atitude de Errani. “Percebo que para ela seja frustrante. Teve oportunidades e não as conseguiu aproveitar. Se ela acha que eu sou assim tão boa atriz, talvez fosse boa ideia tentar uma carreira nessa área!”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com