Bertens despede-se de vez: «É hora de dizer adeus»

Bertens despede-se de vez: «É hora de dizer adeus»

Por José Morgado - julho 28, 2021
kiki-bertens

Kiki Bertens, antiga top 5 mundial e a melhor jogadora holandesa dos últimos anos, despediu-se esta terça-feira oficialmente da modalidade, depois de já ter sido eliminada em singulares e pares nos Jogos Olímpicos e de não ter conseguido entrar no quadro de pares mistos.

Bertens, que já tinha assumido a intenção de que Tóquio’2020 fosse o seu último torneio enquanto profissional, “Está tudo contado. E que viagem foi esta. De uma menina tímida, com muitos medos, a uma mulher independente que jogou nos maiores palcos do Mundo. É hora de dizer adeus”, pode ler-se na bonita mensagem da tenista que teve como momento mais alto da carreira o título no WTA 1000 de Madrid, em 2019.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Kiki Bertens (@kikibertens)

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com