Berrettini vai à primeira final em nível ATP desde 2022 e garante retorno ao top 100

Berrettini vai à primeira final em nível ATP desde 2022 e garante retorno ao top 100

Por Bruno da Silva - abril 6, 2024
Berrettini Marrakech 24
Divulgação/ATP

Após viver um calvário com lesões, Matteo Berrettini finalmente parece estar de volta. O ex-top 10 e atual 135º do mundo jogou recentemente uma final de Challenger e, neste sábado (6), deu mais um passo em busca do retorno à elite ao garantir vaga à decisão do ATP 250 de Marrakech, no Marrocos.

Berrettini superou na semifinal uma batalha contra o argentino Mariano Navone, 60º da ATP e em ação pela primeira vez desde o vice-campeonato no Rio Open. O italiano venceu de virada, com parciais de 6-7(4), 6-3 e 6-2, após 2h44.

Esta final é a primeira de Berrettini desde outubro de 2022, quando foi vice no ATP 250 de Nápoles. Além da vaga à decisão, o italiano também assegura o retorno ao top 100 do ranking mundial.

Leia também:

Djokovic e Alcaraz no mesmo lado: veja a chave incrível do Masters 1000 de Monte Carlo
[VÍDEO] Djokovic faz treino em Monte Carlo que poderia ser… a final
Desastre! Wawrinka e Kyrgios reagem à decisão polêmica do árbitro no jogo de Nuno Borges

Na final, Berrettini encara o atual campeão Roberto Carballés Baena (64º), que passou fácil por Pavel Kotov (68º) nas semifinais. O ex-top 10 lidera o confronto direto contra o espanhol por 2 a 1. O italiano vai em busca de seu primeiro título desde Queen’s 2022 e a primeira conquista no saibro desde Budapeste 2019.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.