Berrettini sobre a inédita passagem às meias-finais: «É difícil focar-me, sonhei com isto desde criança»
Matteo Berrettini está a viver o momento mais importante da sua carreira, ao ter garantido a sua passagem para os quartos de final do Open dos Estados Unidos, depois de vencer num encontro épico o francês Gael Monfils.
No final da partida, o jovem de 23 anos nem queria acreditar. “Quando venci atirei-me para o chão porque são as minhas primeiras meias-finais. Nunca tinha vencido um encontro no US Open, este é o meu segundo ano no quadro principal. Não esperava isto, estou muito satisfeito”, revelou Berrettini.
Este foi um encontro onde o transalpino demorou a afinar o seu ténis, mas Berrettini revelou o que disse a si próprio para se acalmar. “Durante o encontro dizia a mim mesmo: ‘O que é que esperas? Tens 23 anos, estás a jogar os primeiros quartos de final e esperas não sentir isto? É normal, segue em frente. Sabes que vais ter mais chances, tal como aconteceu”, atirou o mais recente membro do top 15 mundial.
“É difícil focar-me agora. Há tanta coisa a passar-me pela cabeça. Sonhei com isto desde criança e agora está a acontecer. Tenho de desfrutar do que está a acontecer, mas tenho de olhar para a frente”, afirmou em conferência de imprensa.