Berrettini sobe o nível, evita horas extra e chega aos ‘oitavos’ de Indian Wells pela primeira vez
Matteo Berrettini é o tenista com melhor ranking na metade inferior do quadro do Masters 1000 de Indian Wells e está à procura de aproveitar isso da melhor maneira. A verdade é que o número seis do Mundo qualificou-se para os oitavos-de-final do torneio californiano pela primeira vez na carreira, embora tenha sido obrigado a lutar muito no segundo set para evitar horas extra contra Lloyd Harris.
O italiano celebrou com os parciais 6-4 e 7-5, ao cabo de 1h34, à boleia de 12 ases. Depois de uma primeira partida em que se mostrou basicamente inatacável, Berrettini viu Harris subir de nível e o sul-africano chegou a uma vantagem de 5-2, pelo que parecia inevitável um parcial decisivo para resolver o encontro. No entanto, Matteo baixou a cabeça, lutou e fechou com cinco jogos consecutivos, enquanto salvou três set points pelo caminho.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1503819518627487752
Resolvido mais um desafio, Berrettini fica agora com duelo marcado com o sérvio Miomir Kecmanovic, que continua a fazer um excelente arranque de temporada, desta feita ao bater o holandês Botic Van de Zandschulp, por 7-6(3) e 7-5. Olhando mais em frente, Berrettini pode cruzar com Taylor Fritz, Jaume Munar, Tommy Paul ou Alex de Minaur nos quartos-de-final. Uma grande oportunidade para o italiano…