Berrettini: «Não havia Federer sem Berrettini e Fabbiano»

Berrettini: «Não havia Federer sem Berrettini e Fabbiano»

Por admin - abril 9, 2018

Matteo Berrettini, talentoso italiano de apenas 21 anos, está muito perto de entrar no top 100 ATP pela primeira vez este fim-de-semana esteve integrado (ainda que sem jogar) na seleção transalpina que perdeu nos quartos-de-final da Taça Davis com a França. O jovem que tem brilhado a nível Challenger é fã de Roger Federer e Rafael Nadal e explica a razão.

“Dizer que o Big Four terminou é um erro. Basta olhar para quem ocupa os dois primeiros lugares do ranking apesar de todas as dificuldades, lesões e problemas. Nadal e Federer são incríveis. Para Djokovic e Murray têm sido tempos mais difíceis, depois de terem comandando o ténis mundial durante tantos anos, mas é cedo afastá-los”, assegurou Berrettini, em declarações ao jornal ‘Reppublica’.

Berrettini falou ainda da falta de apoios que os tenistas têm e da grande diferença de condições entre os torneios ATP e os eventos de categoria inferior. “Precisamos de mais atenção e apoio. É necessário respeitar as bases para que depois possam aparecer jogadores que se destacam dos outros. Nunca haveria Federer sem Berrettini ou Fabbiano [outro jovem italiano]”.