Berrettini lamenta: «Vencer o primeiro set contra o Nadal ia significar muito»
Matteo Berrettini viu a sua prestação histórica no Open dos Estados Unidos chegar ao fim com uma derrota nas meias-finais frente a Rafa Nadal, que se apresentou, uma vez mais, verdadeiramente impressionante.
O encontro, ainda assim, ficou marcado pelos dois sets points do italiano no tie-break, algo que poderia ter dado uma história diferente, caso tivesse aproveitado as oportunidades. “Vencer o primeiro set ia significar muito. Especialmente contra ele, é difícil de estar um set abaixo, depois de mais de uma hora contra ele. Mas sentia que estava a jogar muito bem, mesmo apesar de ele ter tido muitas chances no meu serviço”, afirmou o transalpino que vai subir até ao nono lugar da corrida para Londres.
Berrettini recordou também o confronto com Roger Federer em Wimbledon, onde perdeu facilmente em três partidas. “Na última vez que defrontei alguém do Big 3 não correu muito bem. Os sentimentos que tive em court foram de uma enorme experiência. Acho que aprendi muito dessa jogo de Wimbledon. Estava mais preparado. Também acho que da próxima vez que defrontar o Rafa vou estar mais preparado. Nunca tinha sequer treinado com ele, não sabia muito o que esperar”, concluiu.