Berrettini explica dores nos abdominais: «O fisioterapeuta acredita que não é grave…»
Esta edição do Australian Open fica, inevitavelmente, marcada pelos vários problemas físicos de tenistas, com Rafa Nadal e Novak Djokovic à cabeça.
Ora, Matteo Berrettini foi mais um dos jogadores em Melbourne a apresentar limitações, durante o seu duelo da terceira ronda e no final explicou um pouco das dores que sentia. “Senti algo no abdominal. Senti um pequeno puxão, mas o fisioterapeuta acredita que não é grave”, admitiu o transalpino.
“Sentia dores sobretudo a servir, ao jogar o corpo ia para trás, por isso, tentei mudar um pouco a minha mecânica de serviço. Estou feliz pela vitória, mas não pela lesão. Não era a forma que eu esperava para acabar o encontro”, referiu Berrettini.
O italiano falou ainda do regresso dos encontros à porta fechada. “Sinto muito a falta dos adeptos. Para ser honesto, um estádio como este estar vazio não é o melhor sentimento mas estamos a viver tempos difíceis e temos de aceitar. Há coisas piores no mundo. Esperemos que daqui a uns dias voltemos ao normal e que possamos jogar novamente com espectadores”, concluiu.