Bergs viveu um sonho contra Nadal: "Me lembro de ser criança e usar a roupa dele..."

Bergs viveu um sonho contra Nadal: “Me lembro de ser criança e usar a roupa dele…”

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 9, 2024

Zizou Bergs se sentiu em um filme quando entrou na quadra Foro Italico para enfrentar seu ídolo Rafael Nadal na primeira rodada do Masters 1000 de Roma. O belga ainda venceu o primeiro set e travou uma dura batalha com o ex-número 1 do mundo, antes de ser eliminado. Mas dificilmente vai perder o sorriso nos próximos tempos.

“É como viver um sonho. Lembro-me de ser criança e assistir ele jogar na televisão, ter fotografias dele e usar a mesma roupa que ele. Adoro jogar em quadras grandes e a verdade é que enfrentar o Rafa foi avassalador. Sinto um grande respeito por ele, mas fui para a quadra disposto a fazer o que era preciso para ganhar. Considero que tive a mentalidade certa durante todo o jogos, mas talvez tenha me faltado acreditar em mim em alguns momentos”, considerou.

Leia também:

– Thiago Wild se impõe e atropela francês rumo à segunda rodada em Roma
– Bia Haddad busca virada e supera estreia no WTA 1000 de Roma
– Nadal mostra experiência e começa com vitória em seu retorno a Roma

A nível tenístico, Bergs sentiu o impacto também. “O jogo dele é muito complicado porque a bola vem muito pesada e salta bastante. Depois, encontrou minhas fraquezas, ficou evidente que estudou meu jogo. A intensidade que ele coloca nas batidas é incrível, estou muito grato por viver essa experiência. É difícil dizer se ele está perto do seu melhor nível ou não, porque nunca havia jogado contra ele antes. Mas diria que vi lampejos do melhor Rafa, embora ainda não mantenha esse nível de forma consistente. O que sei é que se ele jogar em Roland Garros, estará pronto para jogar bem”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt