Berdych: «O meu momento mais especial foi ganhar ao Federer em Wimbledon»
O tenista checo Tomas Berdych, que se retirou esta temporada do circuito profissional de ténis, deu uma entrevista ao Sport Klub em que fala de alguns momentos chave da carreira e mostra-se emotivo na hora do «adeus».
«É emotivo, mas de alguma forma, já estava à espera deste momento e agora chegou. Vejo-o de uma maneira positiva, e faz parte da minha carreira no ténis. Estou feliz que a minha ‘retirada’ tenha sido em Londres. Sempre foi um objetivo chegar a este torneio e terminar aqui a carreira é especial», vincou o checo.
Desafiado a destacar um encontro que «voltaria a jogar» Berdych foi claro na resposta e apontou ainda um encontro frente ao campeoníssimo suíço Roger Federer naquele que foi um momento único para o checo:
«Gostava de voltar a jogar a final de Wimbledon de 2010 (que perdeu para Rafael Nadal). Se tiver que ficar com um momento especial e, emocionalmente, importante diria que foram os quartos de final de Wimbledon desse ano na vitória sobre Roger Federer».
Tomas Berdych falou também sobre o futuro e não descarta ser treinador, mas diz que, para já, a prioridade é «ter algum tempo livre».