Berdych homenageado em Londres: «No US Open percebi que não dava mais»

Berdych homenageado em Londres: «No US Open percebi que não dava mais»

Por José Morgado - novembro 16, 2019
berdych

Tomas Berdych foi um dos nove ex-tenistas homenageados pelo ATP Tour este sábado, durante as ATP Finals de Londres. O checo, que queria fazer uma surpresa aos seus fãs e anunciar o seu adeus ao ténis somente este fim-de-semana, explicou o momento em que sentiu que… não dava mais.

“Decidi depois do US Open. Aquele encontro foi horrível e pensei para mim que tinha dado tudo o que era possível e que não dava mais. Foi complicado de aceitar, mas não tive alternativa”, confessou o checo, antes de brincar com os seus planos para o futuro. “Os meus planos neste momento são não ter planos. E isso é ótimo”, brincou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1195743605362765825

O checo deixou ainda uma mensagem de despedida nas redes sociais já depois da cerimónia em Londres.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tomasberdych/status/1195786143406514177

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com