This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berdych defende título em Shenzhen e 'aperta' Nadal e Thiem na corrida para Londres
Tomas Berdych está de volta aos títulos. O checo de 31 anos, aparentemente recuperado dos problemas com o apêndice que o afastaram do US Open, conquistou este domingo o seu primeiro troféu de 2016, ao defender o estatuto de campeão que no torneio de Shenzhen, na China.
Numa grande final, entre dois dos melhores jogadores do circuito nos últimos largos anos, Berdych, nono do ranking mundial, derrotou o francês Richard Gasquet, número 18, por 7-6(5), 6-7(2) e 6-3, passando pela primeira vez para a frente do longo confronto direto entre ambos: 8-7.
Berdych até poderia ter resolvido a questão em dois sets, já que teve dois match points a 5-3 no segundo parcial e serviu para o encontro a 5-4, mas acabou por ser o francês a levar a melhor, não conseguindo, no entanto, manter o nível na terceira partida.
Com este resultado, Tomas Berdych aproxima-se com algum perigo de Rafael Nadal e Dominic Thiem na luta pelas ATP World Tour Finals de Londres. O checo é 9.º da ATP Race, a 330 pontos de Nadal e 335 de Thiem.
Corrida para Londres
7. Dominic Thiem, 3205
8. Rafael Nadal, 3200
—————————————-
9. Tomas Berdych, 2870
- Categorias:
- Não categorizado