This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Benno Van Veggel: "Houve jogadores a dizer que o Estoril Open deveria ser um Masters 1000"
Concluída a primeira edição do Millennium Estoril Open, é altura de fazer a análise de tudo o que correu bem e o que deve ser melhorado para o próximo ano. Benno Van Veggel esteve à conversa com o Bola Amarela e confessou que há ainda algumas arestas a serem limadas, mas que a conclusão é bastante positiva.
Quer seja por parte dos convidados, dos jogadores ou até mesmo por parte dos patrocinadores, segundo contou Benno Van Veggel – um dos principais promotores do torneio em conjunto com João Zilhão e Jorge Mendes -, todos teceram largos elogios à prova portuguesa:
“Foi um sucesso. As pessoas que estiveram lá estavam muito contentes com esta primeira edição. Todos os sponsors e jogadores diziam que queriam voltar para o ano, e o público também era bastante”
Van Veggel, de origem holandesa mas a morar em Portugal há largos ainda, vai ainda mais longe e diz que teve “a sorte de falar com muitos jogadores, e muitos disseram que isto deveria ter sido um ATP 500 ou até um Masters 1000. Adoraram o hotel, a comida, e estava tudo muito bem organizado”. Contudo, o empresário refere apenas que “o que importa é que eles gostaram e querem voltar”.
No que toca à edição de 2016, Van Veggel começa por dizer que “tudo pode ser melhorado”, mas que o principal elemento que tem de ser mudado é a antecedência com que tudo começa a ser tratado:
“Com mais tempo temos mais facilidade em ter obras concluídas, as coisas mais pensadas e podemos arranjar novas soluções. Poderíamos também ter falado com mais jogadores. O último mês é sempre muito intensivo, as pessoas estavam lá a trabalhar 15 horas por dia mas isso é normal”
Sem prometer qualquer jogador para o próximo ano, Van Veggel conclui dizendo que “gostaria de que voltasse o Gasquet, o Kyrgios, o Coric e o João Sousa“, quatro das principais estrelas da edição deste ano. No que toca à quantidade de pessoas que de deslocaram ao Clube de Ténis do Estoril entre os dias 25 de abril e 3 de maio, o investidor não hesita: “muito acima do que estávamos à espera, e segundo sei também acima dos números do passado”.
Os números da assistência diária:
Sábado, 25 de abril: 2435
Domingo, 26 de abril: 2551
Segunda-feira, 27 de abril: 1970
Terça-feira, 28 de abril: 2420
Quarta-feira, 29 de abril: 2333 na sessão diurna, 1599 na sessão noturna
Quinta-feira, 30 de abril: 2346 na sessão diurna, 2412 na sessão noturna
Sexta-feira, 1 de maio: 4083 na sessão diurna, 2619 na sessão noturnna
Sábado, 2 de maio: 3460
Domingo, 3 de maio: 2978
Foto: Paulo Calado (Record)
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2015