Bencic trama Williams e enfrenta Halep na final
A semana de Belinda Bencic vai de vento em popa. A jovem suíça de dezoito anos tem estado nas luzes da ribalta pelas adversárias de topo que tem derrotado na Rogers Cup 2015: Eugenie Bouchard, Caroline Wozniacki, Sabine Lisicki, e Ana Ivanovic.
Este Sábado, nas meias-finais do torneio, a sua adversária era de uma categoria ainda maior: nada mais, nada menos que Serena Williams, número um mundial. Bencic não começou da melhor maneira o encontro, mas chocou tudo e todos ao dar a volta ao encontro e derrotar Williams pelos parciais 3-6 7-5 6-4, em duas horas e meia de jogo.
Belinda Bencic chegou a estar a vencer o terceiro parcial por 5-1, mas os seus nervos, e a experiência da norte-americana deixaram que a última recuperasse para os 5-4. Quando já se esperava nova reviravolta no resultado, Serena tremeu e Bencic selou o encontro, naquela que é a sua maior vitória da carreira.
Esta é apenas a segunda vez esta época que Serena Williams perde um encontro. A primeira foi em Madrid, nas meias-finais frente a Petra Kvitova. Bencic é também a jogadora mais nova de sempre, desde uma tal Maria Sharapova em 2004, a derrotar a norte-americana. Esta é a primeira final em torneios desta categoria para a jovem suíça.
Na final, Bencic vai enfrentar Simona Halep, número três mundial, que esta tarde eliminou Sara Errani, por duplo 6-4, em uma hora e meia de jogo. Halep esteve sempre melhor nos momentos importantes o que acabou por definir o resultado. Esta é a primeira final, desde Março deste ano, de Simona Halep.
Halep e Bencic apenas se defrontaram uma vez, em Wimbledon, no ano passado, com Simona Halep a vencer em dois sets.