This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bencic trama Williams e enfrenta Halep na final
A semana de Belinda Bencic vai de vento em popa. A jovem suíça de dezoito anos tem estado nas luzes da ribalta pelas adversárias de topo que tem derrotado na Rogers Cup 2015: Eugenie Bouchard, Caroline Wozniacki, Sabine Lisicki, e Ana Ivanovic.
Este Sábado, nas meias-finais do torneio, a sua adversária era de uma categoria ainda maior: nada mais, nada menos que Serena Williams, número um mundial. Bencic não começou da melhor maneira o encontro, mas chocou tudo e todos ao dar a volta ao encontro e derrotar Williams pelos parciais 3-6 7-5 6-4, em duas horas e meia de jogo.
Belinda Bencic chegou a estar a vencer o terceiro parcial por 5-1, mas os seus nervos, e a experiência da norte-americana deixaram que a última recuperasse para os 5-4. Quando já se esperava nova reviravolta no resultado, Serena tremeu e Bencic selou o encontro, naquela que é a sua maior vitória da carreira.
Esta é apenas a segunda vez esta época que Serena Williams perde um encontro. A primeira foi em Madrid, nas meias-finais frente a Petra Kvitova. Bencic é também a jogadora mais nova de sempre, desde uma tal Maria Sharapova em 2004, a derrotar a norte-americana. Esta é a primeira final em torneios desta categoria para a jovem suíça.
Na final, Bencic vai enfrentar Simona Halep, número três mundial, que esta tarde eliminou Sara Errani, por duplo 6-4, em uma hora e meia de jogo. Halep esteve sempre melhor nos momentos importantes o que acabou por definir o resultado. Esta é a primeira final, desde Março deste ano, de Simona Halep.
Halep e Bencic apenas se defrontaram uma vez, em Wimbledon, no ano passado, com Simona Halep a vencer em dois sets.
- Categorias:
- WTA