Bencic surpreende Ivanovic rumo às meias-finais
Estão encontradas as semifinalistas da Rogers Cup, torneio WTA Premier, disputado em Toronto, e que distribui $ 2,678,055 em prémios monetários. Serena Williams, Sara Errani, Simona Halep, e Belinda Bencic formam o top-4 que vai lutar por um lugar na final do torneio.
Serena Williams, campeã em 2001, 2011, e 2013, qualificou-se para as meias-finais do torneio com uma vitória sobre Roberta Vinci, pelos parciais 6-4 6-3. Vinci, que estava a fazer o seu melhor torneio desde Beijing no ano passado, não conseguiu fazer mossa na número um mundial, ou não fossem os 12 ases e os 76% de primeiros serviços ganhos da norte-americana .prova disso.
Nas meias-finas Serena vai enfrentar Belinda Bencic. A jovem tenista suíça continua a fazer vítimas em Toronto. Desta vez foi Ana Ivanovic, quinta cabeça-de-série, que caiu às mãos de Bencic, pelos parciais 6-4 6-2.
A segunda meia-final vai colocar frente-a-frente Sara Errani e Simona Halep. Errani derrotou nos quartos-de-final a qualifier Lesia Tsurenko, por duplo 6-4, em uma hora e meia de jogo. Já Simona Halep protagonizou um encontro algo insólito frente a Agnieszka Radwanska. Halep, que não começou nada bem o encontro ao levar um autêntico pneu, acabou por eliminar a polaca pelos parciais 0-6 6-3 6-1, para marcar a sua 300ª vitória da carreira.
“No início não conseguia mexer as minhas pernas. Sentia-me muito cansada. E ela estava a jogar muito bem – não podia fazer nada. Mas continuei a focar-me no que tinha de fazer dentro de court, sabia que tinha de mudar de tática, por isso manti a bola dentro de court e tentei fazer mais trocas de bolas.”, comentou Halep após o encontro. “Os fãs continuaram a puxar por mim, mesmo quando estava a perder 5-0, e isso ajudou-me a continuar a lutar.”.