This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bencic: «Sempre soube que continuava a ter ténis, só me faltava demonstrar»
Belinda Bencic está a viver uma semana de alto nível no WTA Premier 5 do Dubai. A jovem suíça está nas meias-finais da competição e já derrotou jogadoras como Aryna Sabalenka ou Simona Halep.
A tenista de 21 anos confirmou que se sente pronta para os grandes desafios. “Os jogadores competem dois ou três anos constantemente a este nível, a disputar meias-finais e finais a cada semana. Quando se regressa de lesão grave não se pode esperar isso. Tive que reencontrar o meu caminho, sempre soube que não tinha perdido o meu ténis mas faltava demonstrá-lo em court e agora estou a conseguir”, confessou em conferência de imprensa.
Bencic explicou ainda o porquê de nunca ter usado o estatuto de ranking protegido. “Creio que para regressar era melhor passar pelos níveis mais baixos porque se não ia ser bem mais difícil. Para uma jogadora que esteve lá em cima, que vem de lesão e vai logo para um grande court, as pessoas pensam que tem de voltar a ganhar como se nada fosse. No meu caso preferi começar em torneios inferiores, o meu objetivo era ganhar confiança”, afirmou a helvética, que defronta esta sexta-feira Elina Svitolina.
- Categorias:
- WTA