Bencic mantém a tranquilidade nas oitavas do Australian Open: "Minhas expectativas são nulas"

Bencic mantém a tranquilidade nas oitavas do Australian Open: “Minhas expectativas são nulas”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 17, 2025
Bencic

Belinda Bencic voltou à ação na reta final da temporada passada, após ter sido mãe pela primeira vez. Agora, a suíça já está nas oitavas de final do Australian Open 2025, após a desistência de Naomi Osaka durante o duelo das mamães. No entanto, a ex-top 10 pede calma e garante que não tem expectativas específicas para o que está por vir.

“Jogar tênis é como andar de bicicleta, não se esquece, mas o que custa muito é ficar em forma fisicamente. Sinto que estou melhorando a cada dia, mas ainda não estou no momento de ambicionar grandes coisas. Minhas expectativas são nulas; não se trata de ganhar partidas, mas de apenas aproveitar e tentar adquirir ritmo”, confessou a suíça, que agora enfrentará Coco Gauff.

Leia também:

– Bia Haddad analisa o que melhorou da primeira para a segunda rodada do Australian Open
– João Fonseca desiste do Challenger de Quimper; saiba qual será seu próximo torneio
– Sabalenka resiste a Tauson em festival de quebras e está nas oitavas do Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt