Bencic e Tursunov rompem de forma surpreendente após início promissor

Bencic e Tursunov rompem de forma surpreendente após início promissor

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 9, 2023
bencic-swiatek-doha

Ponto final abrupto numa ligação que estava dando muitos frutos no circuito feminino. Belinda Bencic, número 11 do ranking WTA, já não tem Dmitry Tursunov como treinador, isto depois de um início de temporada promissor. A suíça já conquistou dois troféus, em Adelaide e Abu Dhabi, mas a verdade é que o russo volta a terminar uma colaboração de forma rápida, isto depois do que aconteceu com Emma Raducanu.

Para explicar o que está por trás da separação, a manager de Bencic chegou-se à frente e sustentou os motivos que levam ao fim da ligação que se mantinha. “Depois de Miami, Belinda e Dmitry tinham pontos de vista diferentes quanto aos planos de futuro e, por isso, decidiriam finalizar o seu acordo de forma mútua. Não há um espaço temporal para ter um novo treinador”, revelou Marijn Bal.

Leia também:

 

Recorde-se que, mesmo com os títulos em Adelaide e Abu Dhabi, Bencic viveu agora um mês menos bem sucedido. A suíça perdeu em Indian Wells no seu primeiro jogo enquanto em Miami só conseguiu sair com uma vitória.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt