This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bencic e Kerber avançam rumo aos ‘oitavos’ em Adelaide
A tenista suiça Belinda Bencic garantiu, esta segunda-feira, a sua presença nos oitavos de final do WTA Premier International de Adelaide, novo torneio WTA, ao bater a jovem russa Daria Kasatkina por 6-4 e 6-4.
A primeira partida ficou marcada pela grande irregularidade das tenistas na pancada de serviço o que deixou o resultado empatado a três, no sexto jogo, mas já com um break para cada lado.
No oitavo jogo Daria Kasatkina voltou a perder o seu serviço, desta vez em branco (5-3), mas respondeu de imediato com o contrabreak e deixou o set fixado em 5-4.
No décimo jogo, com serviço na mão para fazer o empate a cinco, a jovem russa vacilou e ofereceu a primeira partida a Bencic (6-4).
Na segunda partida, Daria Kasatkina até entrou melhor, fez o break logo no primeiro jogo e serviu para chegar ao 2-0.
Quando tudo parecia encaminhado para uma terceira e decisiva partida eis que Belinda Bencic reagiu da melhor forma e devolveu o break a Kasatkina (3-3).
O momento decisivo do encontro apareceu no décimo jogo quando a jovem russa voltou a não ser eficaz no serviço e, com novo break sofrido, acabou por perder o set e o encontro (6-4).
Quem também está nos oitavos de final é Angelique Kerber. A tenista germânica levou a melhor sobre a chinesa Qiang Wang num encontro fácil para a alemã, em apenas duas partidas, por 6-1 e 6-3.
O primeiro set começou com superioridade natural de Kerber que fez o break logo no segundo jogo e ficou a vencer por 2-0.
Nos dois jogos seguintes houve troca de breaks (3-1) e, a partir desse momento, Kerber tomou conta do encontro: a alemã venceu todos os jogos que se seguiram e saiu na frente para a segunda partida (6-1).
No segundo parcial, Angelique Kerber teve alguma sorte no serviço já que enfrentou dois pontos de break que viria a salvar e esteve afirmativa na resposta ao serviço ao vencer 55% dos pontos jogados na resposta. O set ficou definido com dois breaks favoráveis à alemã, nos terceiro e nono jogos que foram decisivos para a vitória final (6-3).
Na próxima ronda, Kerber, nona cabeça-de-série, vai defrontar a jovem ucraniana Dayana Yastremska.
- Categorias:
- WTA