Bencic culmina semana de luxo com título
Belinda Bencicdid it again! A tenista helvética conquistou o troféu mais importante da sua (ainda) curta carreira ao beneficiar da desistência de Simona Halep durante a final da Rogers Cup, cujo torneio feminino se disputa em Toronto – em oposição a Montreal, também no Canadá, onde tem o lugar o ATP Masters 1000.
Apesar de competitivo, foi um encontro onde nenhuma das tenistas serviu realmente bem (prova disso são, desde logo, os dois ases e as dez duplas-faltas registadas entre as duas no final). Os dois primeiros sets foram decididos no tie-break, com o inicial a cair para o lado de Bencic, após uma troca de três breaks; seguidamente, Halep iguala a contenda, após resistir a quatro quebras de serviço, e coloca o marcador em 6-7(5) 7-6(4).
Ao que a número três mundial não resistiu foi a uma lesão na perna esquerda que, aliada ao calor, já havia feito a romena aparentar estar fisicamente diminuída durante o segundo parcial. A perder por 0-3, com dois breaks abaixo e nenhum ponto ganho no serviço da suíça, Halep anunciou a sua retirada ao cabo de duas horas e meia.
Este triunfo, além de significar o primeiro evento da categoria Premier 5 para o currículo de Bencic, torna-a na primeira tenista a derrotar quatro das dez melhores tenistas do mundo no mesmo torneio desde… Li Na, na edição de 2011 de Roland Garros, o que é ainda mais impressionante se considermos que a jovem, que completou dezoito anos em Março, só enfrentou tenistas do top25 mundial durante este evento realizado no segundo maior país do mundo.